Apresentação

UM ATELIÊ CONVIDATIVO

imgDorothy Garcia, a “Doty” sempre gostou de arte, especialmente a pintura a óleo. Após anos de sucesso na carreira de advogada, com a chegada da aposentadoria, ela resolveu enfim dedicar-se com mais tempo e empenho ao que mais gostava de fazer; no entanto, uma forte alergia a impediu de continuar pintando os seus quadros.

Como também sempre gostou de tricô, crochê e trabalhos manuais, Doty foi pesquisando e fazendo cursos o que aos poucos a conduziu ao mundo do patchwork. Em 2007, convidada para dar aulas de Patchwork no Sociedade Esportiva Palmeiras, por lá permaneceu por dois anos e meio, aonde aprimorou a sua técnica profissional e fez muitas amizades.

Com a construção da Arena Allianz Park e tudo o que a obra demandou, tornou-se inviável na época continuar com as aulas. Doty começou a trabalhar em casa, suas alunas do Palmeiras, fiéis admiradoras do seu trabalho a acompanharam.

Em 13 de março de 2011, o sonho tornou-se real: com o apoio da filha Adriana e do genro Aristides, um espaço muito aconchegante e acolhedor foi disponibilizado para abrigar e desenvolver o talento da Doty: o ATELIÊ DOTY QUILT começou a funcionar na Rua Costa Carvalho, 104, em Pinheiros.

Hoje, com as colaboradoras Carol e Sandra e com a prestação de serviços de Elisa Thomé, profissionais competentes, dedicadas e amorosas, o ateliê, muito além de ser um negócio de sucesso, é um ponto de encontro de amigas, um espaço para o desabrochar da criatividade, da alegria, e da amizade.